trcontatos@gmail.com
(61) 8486 5755
(61) 8250 0130
ADICIONE:
Twitter - @TercioRibeiro
Facebook - Tercio Ribeiro
ISRAEL LIMA ENTREVISTA O CANTOR TÉRCIO RIBEIRO
Tércio Ribeiro nasceu em Salvador-BA, é Produtor Musical, ministro de louvor Desde seus 12 anos de idade. Foi convidado a integrar o Grupo Tambores Remido e em pouco tempo começou a revelar novos talentos como a composição, a exemplo da canção Festa pra Deus, título do último CD do grupo.
(61) 8486 5755
(61) 8250 0130
ADICIONE:
Twitter - @TercioRibeiro
Facebook - Tercio Ribeiro
ISRAEL LIMA ENTREVISTA O CANTOR TÉRCIO RIBEIRO
Tércio Ribeiro nasceu em Salvador-BA, é Produtor Musical, ministro de louvor Desde seus 12 anos de idade. Foi convidado a integrar o Grupo Tambores Remido e em pouco tempo começou a revelar novos talentos como a composição, a exemplo da canção Festa pra Deus, título do último CD do grupo.
Ainda com os Tambores Remidos viajou para a maioria dos estados do Brasil e dividiu palco com os grandes cantores da música gospel brasileira, a exemplo de Diante do Trono e Fernandinho.
Tendo mais de cinqüenta composições próprias, produziu em 2009 e lançou no início de 2010 o seu primeiro CD solo, Buscar o Perdão, totalmente autoral, com músicas que são verdadeiras orações e falam profundamente ao coração.
Atualmente reside em Brasília-DF onde é vice Pastor da Igreja Missão Brasil em Cristo.
ISRAEL LIMA. Fale como começou seu envolvimento com a carreira musical, ou seja, como foi o seu chamado para o ministério do louvor.
TÉRCIO RIBEIRO. Minha história na música é interessante por que quando eu era criança tinha vontade de iniciar na música, por curiosidade eu sempre sentava perto do coral e da banda na Assembléia de Deus Sede em Salvador e uma vez meu viu que eu estava próximo a banda e uma vez quando cheguei em casa eu peguei uma tábua de madeira e preguei pregos de um e outro, peguei umas borrachinhas elásticas e simulei um violão. Meu pai achou isso interessante e comprou um violão e comecei a tocar, mas até então eu tinha nódulos nas cordas vocais o que impedia de cantar. Foi na pré adolescência que um dia eu estava tentando cantar enquanto tomava banho e eu não conseguia, devido ao problema na garganta, mas naquele momento eu fiz uma oração dizendo a Deus que eu queria cantar para adorar o nome e poucos dias depois eu estava em uma vigília onde Deus usou uma Missionária chamada Elma e disse que estaria mudando minha voz e me constituindo um levita na casa do Senhor. A partir daquele dia comecei a cantar, passei a integrar um grupo conhecido na Bahia chamado Tambores Remidos, fiz participação tocando percussão no DVD Esperança do Diante do Trono, um evento que teve mais de um milhão de pessoas, gravamos CD Festa pra Deus lançado pela Gravadora Toque no Altar, participamos da gravação do DVD de Fernandinho, e de lá para cá Deus tem nos abençoado muito, agora estamos com um trabalho solo que tem sido muito abençoador para nossas vida e tem mudado a vida de muitas pessoas que tem sido alcançadas através das mensagens dessas canções.
ISRAEL LIMA. Quais os seus projetos para 2012?
TÉRCIO RIBEIRO. 2012 é o ano de ver as promessas de Deus sendo cumpridas em nossas vidas. Eu tenho algumas expectativas, mas sem dúvidas a maior delas é permanecer no centro da vontade de Deus e por intermédio da graça dele ganhar almas para o seu reino, ministrar em qualquer lugar que o Senhor nos enviar, certamente iremos por que as almas precisam ser alcançadas e o Senhor quem nos deu talento, nos deu dom é o mesmo quem capacita, mas conforme ele deseja. Então, O meu desejo é de fato fazer o máximo possível na obra de Deus, agregar no reino do Senhor no ano de 2012 através do ministério que ele nos confiou, através da música e da ministração da palavra de Deus em nome de Jesus.
ISRAEL LIMA. Atualmente existe uma diversidade de estilos musicais no meio gospel, quando surgiram esses novos ritmos muitas pessoas ficaram escandalizadas com isso, é claro que hoje praticamente não existe essa polêmica e se existe não é da mesma forma que antigamente. Qual sua opinião sobre este assunto?
TÉRCIO RIBEIRO. Essa questão de ritmos é muito interessante. Havia uma tradição muito rígida quanto a ritmos musicais no meio evangélico e passou a ser mais flexibilizada nas últimas décadas. Eu entendo que tudo que tem fôlego precisa louvar ao senhor conforme diz a palavra do senhor no livro de Salmos, em 1º Samuel capítulo 10, por exemplo, anteriormente a unção do Rei Saul ele se encontrou com o Profeta Samuel disse para ele: “você vai aos outeiros e vai encontrar homens com flautas, com tamboris, saltérios e tu os encontrarás profetizando e profetizarás com ele, o Espírito de Deus virá sobre ti e quando isto sobrevier faz tudo que vier a mão por que será mudado em outro homem”, ou seja, Deus estava dizendo que haveria uma manifestação espiritual ao som de muitos instrumentos. Então eu compreendo que não é o tipo de música que está sendo tocado e sim a intenção do coração, apesar de que tudo tem que ser com ordem e decência, por que hoje em dia existem alguns ritmos musicais que são produzidos para levar as pessoas a dançarem de modo sensual e as vezes até promiscuo e isso não é correto dentro da casa de Deus. Eu não quero me ater a um estilo de música específico, mas sabemos que existem alguns estilos de música que são propícios só para da ocasião a carne, e isso eu não concordo por que vai de encontro ás verdades bíblicas que são pregadas por nós e que estão descritas na palavra de Deus. Mas tudo que tem fôlego precisa adorar ao senhor.
ISRAEL LIMA. Faça suas considerações finais, deixando seus contatos para algum Pastor, líder de mocidade ou organizadores de eventos que gostariam de convidar.
TÉRCIO RIBEIRO. Espero em breve estar em Aracatu, Cidade que abraçou nosso trabalho, bem como Brumado, Caitité, Guanambi, Vitória da Conquista, espero logo estar pela região. Quem quiser comprar o CD ou convidar para esta ministrando em sua Igreja, em seu evento, entre em contato pelo (61) 8250 0130, Twitter - @TercioRibeiro, facebook: Tércio Ribeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário